O deputado estadual Júnior Verde (PRB) anunciou, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, a licitação para a instalação dos Parques Aquícolas Marinhos no Estado até o próximo mês. O deputado esteve no Ministério da Agricultura, em Brasília, na semana passada, para conversar sobre o fomento dessa atividade nas áreas propícias para produção.
Os Parques Aquícolas Marinhos só podem ser instalados por meio de licitação, e uma vez em atividade, deverão ser gerados 500 empregos diretos e 2.300 indiretos somente na maricultura (cultivo de ostras). Um total de 553 áreas deverá ser licitado. As informações foram repassadas pelo diretor da Secretaria de Aquicultura do Ministério da Agricultura e Pesca (MAPA), Cleberson Zavaski, durante reunião com o parlamentar.

“Sabemos do momento de dificuldade do Governo Federal, mas existem recursos direcionados para alguns programas que são permanentes. Se não formos buscar, esses recursos não vão chegar ao Maranhão”, explicou Júnior Verde.

Subvenção do óleo diesel – Por ocasião das visitas ao MAPA, Júnior Verde solicitou ainda a liberação pelo Governo Federal do Programa de Subvenção do Óleo Diesel aos pescadores maranhenses.

“Trata-se de uma política nacional que subvenciona o óleo diesel. São 25% do Governo Federal e 25% do Governo Estadual. Realizaremos uma audiência pública para discutir essa iniciativa, e buscar o cadastramento das embarcações do Maranhão que queiram participar deste programa”, informou.

De acordo com deputado, a Superintendência da Pesca no Maranhão não cadastrou as embarcações dentro dos prazos, “mas vamos retomar para que possamos avançar nessa importante política econômica para o Estado”.

by 05:24 0 comentários