Os profissionais foram convidados para celebrar esta data importante para este veiculo de vital importância para toda a sociedade, o jantar foi oferecido para a toda imprensa local. O Dia do Jornalista é comemorado no dia 07 de abril, homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar a informação para as pessoas, de maneira imparcial e ética. 
O Dia do Jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró. Foi só em 1931, cem anos depois do acontecimento, é que surgiu a homenagem e o dia 7 de abril passou a ser Dia do Jornalista. Foi também, no dia 7 de Abril que a Associação Brasileira de Imprensa foi fundada, em 1908, com o objetivo de assegurar aos jornalistas todos os seus direitos. Seja na rádio, na televisão ou nos jornais impressos, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis. 

A noite de comemoração foi de descontração e um bom bate papo para os profissionais que em poucas e raras oportunidades se encontram, mas, sobretudo se respeitam mutuamente e trabalham seriamente todos dos dias para levar as informações para a nossa população. A Imprensa unida é sempre mais forte. Parabéns a todos os profissionais da Imprensa Açailandense.



by 06:54 0 comentários