Aluisio Mendes, Deputado Federal PTN/MA


Em nota divulgada em suas redes sociais, o deputado federal Aluísio Mendes (PTN) avaliou seu posicionamento pós-impeachment contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Sempre pautado na coerência, o parlamentar reforçou, ainda, o seu compromisso com o futuro, não só do Maranhão, mas também do país.

“Nunca fui filiado ou votei no PT, mas sempre tive posições coerentes e, sobretudo, de responsabilidade com o futuro do nosso país, buscando contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, e em especial dos maranhenses”, afirma em um trecho da nota.

Confira na íntegra a nota do deputado:

"Nos últimos 14 meses liderei na Câmara Federal uma bancada de deputados na base de apoio ao governo Dilma Rousseff, e como tal, participei da discussão de importantes projetos para o Brasil, inclusive discordando algumas vezes da posição governista, como na votação da proposta de redução da maioridade penal, que sempre defendi.

Nunca fui filiado ou votei no PT, mas como aliado do governo Dilma sempre tive posições coerentes e, sobretudo, de responsabilidade com o futuro do nosso país, buscando contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, e em especial dos maranhenses.

Mesmo surpreendido com a falta de coerência de líderes que até a semana passada integravam a base de apoio ao governo, mantive a minha decisão na votação do último domingo e reafirmo que votei consciente e convicto contra o impeachment de Dilma Rousseff, única e exclusivamente pela fragilidade jurídica do processo, pois embora ela e seu governo não sejam bem avaliados pela população, não há base constitucional para afastar a presidente. Se impopularidade e má gestão fossem razões legais para afastamento de gestores, muitos governadores e prefeitos hoje estariam em situação difícil.

É com esse mesmo espírito, pela legalidade e com responsabilidade, que continuarei dando a minha contribuição por um Brasil melhor para todos os brasileiros".


by 03:57 0 comentários