Uma equipe de reportagem da TV Globo está nesse momento em Barreirinhas. Os profissionais da emissora vão retratar as suspeitas de desvios de verbas no Município, envolvendo as secretarias de Educação e de Obras.
O Ministério Público está na cola do prefeito Léo Costa e de seus cúmplices, suspeitos de desviar recursos da merenda escolar. No último dia 5, o MP solicitou o afastamento imediato do prefeito e do secretário de Educação do Município, Manoel dos Santos Costa Junior.

Os dois estão sendo acusados pela Promotoria de Justiça de Barreirinhas de terem fraudado licitações e contratos administrativos para fornecimento de merenda escolar, que acarretaram prejuízo ao erário no valor de R$ 7.695.714,45.

A Ação Civil Pública também apurou o superfaturamento de preços, produtos entregues na merenda escolar de marcas diversas das exigidas nas licitações, itens não entregues ou enviados em quantidades menores e gêneros alimentícios estragados ou em condições impróprias ao consumo.

Diante das irregularidades constatadas no fornecimento da merenda escolar, a Promotoria de Justiça de Barreirinhas pediu a prisão preventiva do secretário municipal de Educação, no último dia 6.

Fonte: Blog do Neto Ferreira

by 06:37 0 comentários