Na tarde desta quinta feira, 02/06/2016, Policiais Civis da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, sob o comando do Delegado Regional Dr. Murillo Pedroso Lapenda, Após reiteradas diligências investigatórias, em operação policial realizada pelas policias Civil e Militar em parceria com o (Comando da Policia Militar Major Sérgio Dutra Cutrim) culminou na prisão dos envolvidos no caso de latrocínio praticado contra uma menor, ocorrido no último dia 23/05/2016, no Bairro Parque da Lagoa.

Relembrando o Caso:
Na ocasião, a menor da inicial “K”, de apenas 11 anos, manobrava a moto de sua genitora em frente à residência quando foi surpreendida por dois 02 homens que anunciaram o assalto. Como a vítima não atendeu ao comando, foi alvejada com 01 tiro no rosto. Ela foi salva pelo capacete que usava no momento.

O fato foi praticado por ROGÉRIO BARBOSA DE SOUSA, morto pela população na vizinha cidade de Imperatriz após praticar um assalto no último dia 29/05/2016, na acusação da pratica de latrocínio a policia suspeita do envolvido de ALIZON DOS SANTOS SOARES (20 Anos). Na batida policial também foi identificado e preso JHONATAN DOS SANTOS SOUSA (20 Anos), por posse de arma de fogo. Tal indivíduo é suspeito da prática de assaltos e atuava em conjunto com os autores no latrocínio.

Ele (JHONATAN) já havia sido preso pela Polícia Civil no fim do ano passado após praticar diversos assaltos.

Na diligência foi encontrada em poder dos acusados, uma 01 espingarda de cano serrado com algumas munições (04 cartuchos) mais uma cápsula de calibre 32, dois 02 celulares e uma pequena quantidade de maconha prensada.

Em uma segunda situação, a polícia civil do nosso município retirou de circulação outros dois 02 indivíduos identificados (AUGUSTO CESAR) e um 01 de menor das iniciais W. S. S de 17 Anos, os dois são acusados de praticar vários assaltos na região da Vila Ildemar, em poder dos suspeitos a policia encontrou alguns objetos; bonés, abadás do açaí folia, sapatos, uma grande quantidade em R$ DINHEIRO, aparelhos celulares e uma Moto C100, Preta, placa OJC-5725 Açailândia/MA- de propriedade da irmã de um dos acusados, todo material foi apreendido e está à disposição das vítimas. Depois de formalizar os procedimentos cabíveis, as autoridades policiais começaram receber na sede da Delegacia Regional algumas vítimas para realizar o reconhecimento dos objetos roubados e efetuar a devolução dos mesmos.


FONTE:

by 07:10 0 comentários