Ex-prefeito Francisco muda de projeto político como muda de camisa. Na foto apresentando substituto na corrida política em São Francisco do Brejão.

Em menos de dez dias o ex-prefeito de São Francisco do Brejão, mudou os seus planos políticos por pelo menos duas vezes. Na noite da última sexta-feira, dia 17, o jornalista William Marinho fechou sua coluna no Jornal O Progresso com a notícia exclusiva de que Franciscano (PMDB) havia desistido de concorrer ao cargo de prefeito, notícia que replicamos aqui no blog, mas para surpresa de toda a classe política e de jornalistas convidados a participar de uma reunião em sua residência, no sábado pela manhã, anunciou que seria sim candidato e agora ainda mais forte.

Na noite de quinta-feira, ontem, dia 23, Franciscano mais uma vez mudou o seu projeto político – ficha suja, o ex-prefeito resolveu ceder a vaga na disputa pela prefeitura de Brejão, ao correligionário e amigo Chico Pernambuco que na noite de ontem mesmo já desfilava pelos festejos juninos da cidade apresentando sua pré-candidatura ao cargo de chefe do executivo municipal.

Agora é saber qual o novo projeto político de Franciscano. Será que mantém e vai para as ruas para consolidar a campanha de Chico Pernambuco? Quem fará os acordos políticos, Franciscano ou Pernambuco? E a pergunta que não pode calar: Será que Franciscano consegue transferir sua força política que poderão se transformar em votos ao correligionário?

Se Franciscano não mudar de ideia mais uma vez, esse é o retrato do PMDB na cidade de São Francisco do Brejão. Enquanto isso, Adão Carneiro (PCdoB) segue de braçadas rumo ao comando da prefeitura de São Francisco do Brejão.

Por Wilton Lima

by 09:37 0 comentários