O governador Flávio Dino estará, nesta quinta-feira (23), nas cidades de Grajaú, Itaipava do Grajaú e Porto Franco. A agenda contempla inauguração e vistorias de obras, além da participação na abertura da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), que acontece em Grajaú.

Durante a abertura da Agritec, que acontece às 8h30, o governador entregará kits de feiras dos programas ‘Mais Renda’ e ‘Mais Produção’. O conjunto de materiais é composto por: barracas, balanças, caixas plásticas, gaiolas, caixas de isopor, palletes, jalecos, bonés e camisas, além disso, oferece seminários e cursos sobre comercialização.

Ainda na Agritec, Flávio Dino assinará o Termo de Cooperação do Programa de Aquisição de Alimentos com os municípios Arame e Fernando Falcão. A ação impulsiona a comercialização da agricultura familiar nas regiões maranhenses.

Às 11h, em Itaipava do Grajaú, o governador do Maranhão também assina um Termo de Cooperação do Programa de Aquisição de Alimentos com o município, e inaugura o Anexo II do Centro de Ensino Livino de Sousa Resende, localizado no centro da cidade.

Em Porto Franco, às 15h, Flávio Dino irá inaugurar o Centro Integrado de Comercialização da Agricultura Familiar. Em seguida, entrega a obra de recuperação asfáltica de ruas do bairro Entroncamento, realizada pelo programa ‘Mais Asfalto’.

Ainda na cidade, a agenda do governador prevê a inauguração do sistema de abastecimento de água do bairro Jardim Europa e entrega da emergência do Hospital Municipal Anderson Marinho, que atende Porto Franco e municípios vizinhos. O dia de trabalho em Porto Franco será encerrado com a cerimônia de entrega da Escola de Tempo Integram Valério Mirando, na Vila Lobão.

by 06:33 0 comentários