O deputado federal Aluísio Mendes (PTN), usou suas redes sociais para marcar posição contra qualquer manobra que favoreça o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).

“Não compactuo e jamais participarei de nenhuma manobra que favoreça o deputado Eduardo Cunha no processo que ele enfrenta na Câmara. Discordo da posição do meu partido em substituir na Comissão de Constituição e Justiça o deputado Bacelar, com intuito de blindar o presidente afastado. Cada um deve responder por seus atos como parlamentar e como cidadão", declarou.

A reação do parlamentar maranhense é uma resposta à manobra do comando nacional do PTN de querer substituir, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Bacelar (BA), que é favorável à cassação, pelo aliado de Cunha, deputado Carlos Gaguim (PMDB-TO).

O PTN tem a tradição de liberar sua bancada para votar matérias polêmicas conforme a consciência de cada parlamentar, como aconteceu na votação do impeachment na Câmara aonde, aliás, o deputado Aluísio Mendes deu voto contrário à admissibilidade do processo de afastamento da presidente Dilma.

by 06:27 0 comentários