Sentença da juíza da cidade de Trizidela do Vale...
Uma decisão recente envolvendo um vereador da cidade de Trizidela do Vale, pode acender uma luz no fim do túnel para os três vereadores de Açailândia que literalmente pisaram na bola e não se filiaram em um partido político na data prevista pela Justiça Eleitoral, prerrogativa para concorrer novamente ao cargo de vereador.
O vereador Francisco Martins Pereira, “Corró”, entrou com um recurso após não ter seu nome incluído na lista nominal de candidatos no TSE (Tribunal Superior eleitoral), pelo Partido PT do B, ficando sem partido e correndo o risco de não ser candidato nessas eleições em Trizidela do Vale. “O recorrente pode, sim, ter seu nome incluído numa lista de segunda remessa, podendo ser candidato é o que consta na sentença da Juíza eleitoral Drª Larissa Rodrigues Tupinambá Castro.

Uma lista especial é prevista em lei, mas como no caso do vereador “Corró”, faz-se necessária uma decisão judicial como citada em post anterior nesse blog. Mas como em cabeça de juiz e bumbum de bebê não se sabe o que pode sair, é melhor aguardar a decisão dos juízes da 71ª e 98ª zonas eleitorais de Açailândia – em Açailândia já ocorreram fatos idênticos e a inclusão na chamada lista especial foram negadas.

Vale lembrar que mesmo com a decisão favorável do juiz da comarca aos recorrentes caberá recursos a ser impetrados pelas partes prejudicadas.

Por Wilton Lima

by 17:52 0 comentários