O deputado Zé Inácio visitou na tarde desta segunda-feira (11), junto com os membros das Comissões de Obras e Serviços Públicos, da Assembleia, e de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara Federal, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e Diretores da Companhia de Agua e Esgoto do Maranhão (CAEMA), o andamento das obras de duplicação da BR – 135 e do Projeto Italuís II.

Zé Inácio disse estar satisfeito em ver a retomada da duplicação e ouvir dos dirigentes das empresas Serveng e Aterpa, que executam a obra, que esta será entregue dentro do novo cronograma estabelecido. Até dezembro deste ano as duas vias serão entregues para trafego e até abril de 2017 a obra será finalizada por completo.

“Essa é uma obra de grande importância para o desenvolvimento do Estado, além disso, irá contribuir para que haja uma redução no número de acidentes que vem acontecendo nesse trecho”, disse o deputado.

Quanto ao projeto Italuís II, este vai possuir 19 km de extensão de tubulação de aço platinado, material mais resistente à ação do salitre, está orçada, hoje, em R$ 138 milhões, vai aumentar em 600 mil litros por segundo a capacidade de abastecimento de água para São Luís e é realizada em parceria do Governo do Estado e da CAEMA.

O deputado Zé Inácio disse que, “a duplicação do sistema Italuís II irá aumentar não só a capacidade de abastecimento de São Luís, mas também irá melhorar significativamente a vida da população, em especial aqueles que há anos vem sofrendo com a falta de água em suas moradias”.

Estiveram presentes na vistoria os deputados federais: Aluízio Mendes Hildo Rocha, Alberto Filho, Juscelino Filho, Weverton Rocha, Rubéns Junior e os deputados estaduais: Eduardo Bride, Júnior Verde e Wellington do Curso.

by 06:21 0 comentários