Deputado Zé Inácio (PT)


O deputado Zé Inácio utilizou hoje (07) a tribuna para convocar a imprensa e militantes do PT a participarem do Encontro de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores, que ocorrerá no próximo domingo (10), a partir das 9 horas, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa. “Em nome do nosso Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores, Fernando Magalhães, convido nossos militantes e a imprensa para que se façam presente no Encontro de Tática Eleitoral, evento de grande importância para o PT”, afirmou. De acordo com o deputado, 220 delegados e delegadas estarão responsáveis por definir a tática eleitoral do PT para as eleições de 2016.

Zé Inácio explicou sobre o que acontecerá no evento. “O encontro versa entre a candidatura própria e a coligação, bem como pela aliança com outros partidos do campo democrático e popular”, disse. O deputado também tratou sobre o golpe. “As alianças terão restrição expressa, sobretudo na capital São Luís, aos partidos golpistas, que articularam o golpe contra a presidenta Dilma, que são o PSBD, PPS, o DEM e Solidariedade. Esses partidos estão fora do arco de aliança do PT, de acordo com a resolução nacional do Partido”, enfatizou.

Zé Inácio também tratou sobre a pré-candidatura à prefeitura de São Luís: “Neste encontro discutiremos se haverá candidatura própria ou aliança. Caso ocorra a candidatura própria, será aberta a inscrição para qualquer filiado se inscrever e concorrer, internamente, a prefeito de São Luís. Atualmente temos dois pré-candidatos a prefeito: o advogado Mário Macieira, e eu, que possuo como aliados várias lideranças do PT e várias forças políticas internas que indicam nosso nome”. No dia 31 de julho será definido quem será o candidato a prefeito, bem como os candidatos a vereadores. De acordo com o deputado, a meta é dobrar a quantidade de vereadores. 

O deputado também tratou sobre as pesquisas que apontam a melhora na imagem do PT. “Gostaria de chamar atenção às pesquisas qualitativas e o quanto a imagem do PT tem melhorado a nível local e nacional. Os dados mostram, inclusive, o ex-presidente Lula como um dos cabos eleitorais mais importantes em São Luís. E isso nos motiva a caminhar para uma candidatura própria, pois a população ludovicense tem uma visão clara do golpe que ocorreu, com o qual estamos perdendo direitos sociais conquistados com muita luta pela classe trabalhadora. A perícia técnica do Senado afirma que não houve pedaladas, ou seja, não houve irregularidades realizadas pela presidenta Dilma”, finalizou.

by 21:04 0 comentários