O deputado Zé Inácio esteve presente no último sábado (23) em Zé Doca, município a 363,3 km da capital São Luís, para participar da primeira edição da “Cavalgada dos Amigos de Ebenézia”, comunidade local da cidade.
Considerado um dos principais esportes locais e também patrimônio cultural da população zé-doquense, Zé Inácio destacou o compromisso com atividades como essa. “Na primeira vez que estive aqui com meu amigo Zé Costa, viemos entregar títulos de terra. Já hoje tenho a oportunidade de participar da primeira cavalgada deste local. E tenho certeza que esta é a primeira de muitas outras”, afirmou o deputado.

Zé Inácio também tratou sobre o compromisso de lutar pelo incentivo às melhores condições para a população do município. “Nós afirmamos o compromisso com essa região e também com o município de Zé Doca. Nós precisamos persistir e apoiar condições que firmem as melhorias neste município”, enfatizou.

A festa, organizada por Geraldinho, também contou com a participação de diferentes lideranças locais, o pré-candidato a prefeito de Zé Doca, Zé Costa, e também com o deputado estadual Júnior Verde.

Sobre a Cavalgada

Considerada uma manifestação cultural e esportiva, a cavalgada é uma atividade realizada por grupo de cavaleiros e amazonas, com diferentes objetivos, como religioso, cívico, entretenimento, esportivo. A prática pode ser realizada por crianças, adultos e idosos.

by 18:30 0 comentários