O deputado Zé Inácio participou do Encontro de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Luís, realizado no domingo (10), no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa. O evento teve como objetivo discutir a tática eleitoral a ser adotada pelo PT na capital maranhense.

Durante o Encontro, debateu-se duas propostas de tática eleitoral do PT de São Luís: candidatura própria e aliança política com outro partido na eleição da Prefeitura da capital. Ao todo, mais de 100 delegados e delegadas estiveram presentes no Encontro, e, pela decisão da maioria, o PT deliberou pela aliança política com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), cujo candidato é o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Para Zé Inácio, encontros, como o que ocorreu, promovem o reposicionamento do Partido dos Trabalhadores no cenário atual. “A discussão interna que fizemos através de plenárias e manifestações reposicionou o PT no debate eleitoral em São Luís. Hoje decidimos que o melhor caminho para o PT na capital é a aliança com o PDT, partido comprometido com as demandas da classe trabalhadora, incansável na luta em defesa da democracia e contra o golpe protagonizado pela direita com o impeachment da nossa Presidenta Dilma”, ressaltou o deputado.

O parlamentar destacou, ainda, que a decisão tomada pelo PT de São Luís garantirá o fortalecimento do partido na capital, pois o PT reúne todas as condições para contribuir de forma significativa com a próxima gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). “O PT é um partido de massas que dialoga com a sociedade e busca melhorar a vida da população através da implementação de políticas públicas. Temos experiência e acúmulo histórico no que se refere a gestão. Nos últimos treze anos, com os governos Lula e Dilma, mostramos que é possível melhorar a vida das pessoas – sobretudo das classes populares – através de uma gestão progressista. É desta forma que pretendemos colaborar com o governo Edivaldo”, enfatizou Zé Inácio.

No Encontro ficou estabelecida, ainda, a próxima agenda do PT de São Luís, que será no dia 20 de julho, onde o Diretório Municipal definirá o nome a ser indicado para pleitear a vaga de vice-prefeito na chapa majoritária com o PDT. Além disso, será definida também a listagem dos candidatos e candidatas a vereadores e vereadoras do partido na capital.

by 19:37 0 comentários