Dr. Thiago Gardon Filippini, titular da Delegacia Central do 1º DP, confirmou em entrevista coletiva (para a IMPRENSA) a prisão do nacional FRANCISCO SILVA OLIVEIRA, 18 Anos, “VULGO CHIQUINHO”, ocorrida na tarde desta quarta-feira (03/08/2016), na cidade de Açailândia.

Ele é acusado do crime de roubo qualificado pelo emprego de arma (Artigo 157 Ss2 I do CP) praticado em 30.12.2015 e desde então estava foragido pelo delito praticado contra quatro 04 VÍTIMAS que estavam na porta de casa no Bairro Laranjeiras e naquele momento tiveram os seus celulares roubados. Por dois 02 Assaltantes que estavam conduzindo uma MOTO FAN 125 da cor vermelha e anunciaram um assalto levando das vítimas os seus 04 aparelhos celulares.
O ASSALTANTE DEIXOU RASTRO NAS REDES SOCIAIS: O inexperiente bandido foi pego por um vacilo nas redes sociais, ele costumava CURTIR a página do FACEBOOK de uma das vítimas, que reconheceu o rosto de CHIQUINHO que fazia comentários sobre as fotos da vítima no face.
FRANCISCO SILVA OLIVEIRA, 18 ANOS, no ano passado teve sua prisão decretada pela justiça e ainda teve a oportunidade de responder em liberdade pelo delito praticado, o comparsa de Chiquinho não foi localizado para responder por sua parte no crime, na tarde desta quarta-feira, 03/08, saiu á sentença da Justiça Maranhense com pena de cinco 05 anos e sete 07 meses de prisão, o FÓRUM DE AÇAILÂNDIA fez o comunicado para a POLÍCIA CIVIL, que de posse do mandado de prisão O DELEGADO Dr. THIAGO FILIPPINI acompanhado dos IPC; CLEBER e PAULÃO se dirigiram até a residência do foragido onde foram informados de que o mesmo estava trabalhando em uma obra de construção civil no centro da cidade.

De fato foi constatado pelos policiais que CHIQUINHO estava trabalhando com ajudante de pedreiro em uma construção, ganhando cerca de R$ 40,00 quarenta reais na diária. Em entrevista Dr. Thiago relatou que lamentava ver que CHIQUINHO estava tentando se regenerar com a sociedade, mais tinha a responsabilidade de cumprir a LEI efetuando a prisão de mais um assaltante que estava foragido da justiça.

O acusado será transferido para uma das celas da UPR de Açailândia onde ficará a disposição da Justiça para cumprimento da sua pena delituosa.

INFORMAÇÕES: 1º DP/AÇAILÂNDIA

by 20:33 0 comentários