Nascido em São João dos Patos e filho de sertanejos, Pedro Araújo tem um histórico de lutas ao longo da vida. De menino pobre, com muitas dificuldades durante a infância, quando se mudou juntamente com seus pais para a Vila Ildemar, sendo um dos fundadores do bairro em que reside até hoje, atualmente é um dos mais bem sucedidos empresários do município de Açailândia, sendo fundador da empresa MaysNet Telecomunicações e Informática.
Desde cedo começou sua militância em defesa dos direitos humanos, visando garantir os direitos dos menos favorecidos. É ex-presidente da Associação Radio Comunitária de Açailândia – ARCA FM, contribuindo desta forma para a formação de muitos adolescentes a época que atualmente são grandes profissionais que atuam em diferentes áreas no município.

Em seu histórico de lutas em prol do bem comum contribuiu na produção do premiado documentário “Aprisionados por Promessas”, em parceria com a Witness (ONG norte americana) e a Comissão Pastoral da Terra que retratou a realidade do trabalho escravo vivido por muitos pais de famílias em fazendas do Brasil.

Como não poderia ser diferente, Pedro Araújo iniciou também sua luta no campo político por acreditar que a politica é a arte de se trabalhar pelo bem da sociedade e não uma forma de se defender apenas os interesses particulares de pequenos grupos.

Filiado ao PCdoB, partido do Governador do Estado, Flávio Dino, Pedro Araújo apostou no projeto de mudança para o Maranhão quando este ainda estava no seu inicio, contando com o apoio de poucos políticos, era o chamado período da onda vermelha, quando Flávio Dino despontava no cenário politico maranhense.
Mesmo em meio às derrotas, Pedro Araújo permaneceu fiel ao projeto, por acreditar que politica não se faz pulando de grupo em grupo em busca somente da vitória, mas que antes de tudo é composta de ideais. Ao ser eleito, Flávio Dino mostrou sua confiança nomeado o companheiro como assessor de articulação politica do Estado no município de Açailândia e região.

Assim como em outras oportunidades, Pedro Araújo põe seu nome mais uma vez a disposição da população, disputando uma vaga na Câmara de Vereadores - com o número 65000. Seu objetivo é apresentar propostas que vão de encontro aos anseios dos eleitores, hoje revoltados com a acomodação dos políticos tradicionais e com a corrupção gerada por isto.

“Sinto-me qualificado para representar o povo da Vila Ildemar, como toda a população de Açailândia naquela casa de leis. Acredito que é chegada a hora em que o eleitor precisa ser consciente e votar em que não transforma o período eleitoral em uma guerra suja, mas que se dedica a apresentar novas ideais. Penso que os eleitores precisam votar em quem tem projeto para o bem da cidade, quem diz ter rios de dinheiro para gastar não tem compromisso com o povo, e isto a população já sabe”, disse Pedro Araújo com a firmeza de quem sabe o trabalho que precisa ser feito para o bem do povo.

by 06:33 0 comentários