Deputado Júnior Verde (PRB)


Presidente da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou de uma reunião nesta sexta (09) no município de Governador Nunes Freire para discutir a implantação de projetos da piscicultura e da agricultura familiar para trabalhadores rurais na região. O encontro reuniu trabalhadores em um dos maiores projetos de assentamento do Maranhão, o PA Santa Helena, além de representantes do Banco do Nordeste, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP). 

Os trabalhadores foram mobilizados pela Associação do Povoado Portão Senhor, que apresentou experiências de sucesso de ITANS, no município de Matinha. Segundo o deputado Júnior Verde, através da liberação de crédito pelo Banco do Nordeste, pelo AgroAmigo, com a assistência técnica da AGERP e acompanhamento do SEBRAE, a piscicultura pode se tornar uma realidade para o desenvolvimento econômico de áreas rurais no Maranhão. 

"A piscicultura representa a redenção econômica por que é uma fonte alternativa de renda e produção de alimento, fortalecendo pescadores e agricultores familiares", destacou o parlamentar, acrescentando que a definição da implantação de projetos voltados para a piscicultura será realizada nos vários povoados que compõem o PA do INCRA.

by 19:47 0 comentários