O diretor de Negócios do Banco do Nordeste, Antônio Rosendo Neto Júnior, tomou posse nesta terça-feira, 13, em substituição a Joaquim Alfredo da Cruz Filho. Rosendo, 51, responderá pela diretoria de Negócios, ao qual são subordinadas as superintendências de negócios de varejo e agronegócios, negócios de atacado e de governo, supervisão de redes de agências e de microfinanças e agricultura familiar.

O novo diretor é funcionário concursado da Secretaria da Fazenda do Maranhão (Sefaz-MA)e exerceu atividades de gerente e diretor em diferentes empresas nos últimos 20 anos.

Sendo um importante banco de fomento, o Banco do Nordeste, tendo ä frente um maranhense na diretoria de negócios, possibilita acesso ao estado do Maranhão para grandes avanços em aberturas de linhas de crédito, mas, principalmente, para agronegócios, o que se traduz em desenvolvimento para a economia do estado. 

Rosendo Júnior vê como um grande desafio, assim como uma grande missão, o novo cargo. “Sei que será um desafio ocupar esse cargo, no Banco do Nordeste, que é o maior banco de fomento da América Latina, e uma honra para nosso estado, pois o Maranhão precisa ser visto com um olhar especial, pois hoje disputamos o último lugar dentre os estados mais pobres da federação”, declarou.

O novo diretor falou sobre a sua atuação em relação ao Maranhão: “O Maranhão é um estado que tem vocação para a agricultura e pecuária, e vamos trabalhar para ampliar essas linhas de crédito, além disso precisamos ampliar a base do agroamigo e do credamigo, pois são programas de um alcance social muito grande, e são geradores de renda. Agora, é preciso que a classe produtiva se organize com suas demandas, pois recursos temos para esses investimentos”, garantiu Rosendo Júnior. 

by 06:40 0 comentários