O deputado estadual Júnior Verde (PRB) e o prefeito reeleito de Buriticupu, José Gomes, agradeceram pessoalmente nesta sexta (14) ao governador Flávio Dino a sanção da Lei 10.436, que regulariza a situação fundiária de grande parte do município de Buriticupu. A área doada pelo Governo inclui parte da sede do município e dezenas de povoados, beneficiando cerca de 10 mil famílias.

“Já vínhamos lutando desde a emancipação do município. As pessoas não tinham como sair de lá e vir a São Luís regularizar sua situação, e agora vão poder ter suas terras regularizadas. Agradecemos muito ao governador pela sanção da Lei”, disse o prefeito José Gomes. 

Para o deputado Júnior Verde, Flávio Dino teve sensibilidade. “São 16 anos de espera por um ato que vai mudar a vida de milhares de famílias. A doação dessas áreas possibilitará não só investimentos púbicos como creches e escolas, mas também de garantir a titularidade definitiva. A Assembleia teve seu papel aprovando e o governador fez justiça”, destacou o parlamentar.

by 15:25 0 comentários