A Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Açailândia, e o advento do município ter sido aprovado pelo Selo UNICEF, deu início, à “3ª Semana do Bebê”. O evento aconteceu na Câmara Municipal, com o tema: “Nascimento e Desenvolvimento Seguro: A Importância do Cuidado na Primeira Infância”. Esta ação contou com representantes do Poder Público, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Defensoria Pública, entidades de classe, comunidade e Imprensa Local.

A Semana do Bebê é uma ação em rede e mobiliza as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também o Conselho Tutelar. A vasta programação deste importante evento inclui palestras, encontro de gestantes, oficinas, atendimento médico, incentivo ao aleitamento materno, além de realização de atividades físicas para crianças ministradas por um profissional educador físico, englobando dessa forma, os segmentos necessários e vitais.

O foco são as famílias com mulheres grávidas e os bebês. Cada atividade deve ser atrativa e capaz de conscientizar a comunidade sobre a importância da relação mãe e bebê. A organização do evento se empenhou ao máximo e este ano pretende superar as expectativas de 2015, aumentando o número de participantes. No Hospital Municipal nasceu a bebê Maria Sophia, ela foi escolhida a criança que se tornará símbolo da Semana do Bebê de Açailândia, com os seus pais moradores do bairro Laranjeiras.  

ASCOM Acailandia

by 07:09 0 comentários