O deputado estadual Júnior Verde (PRB) recebeu nesta sexta (25), na Assembleia Legislativa, a visita de alunos do 3º ano da Escola Estadual Maria Mônica Vale, localizada no Vinhais, como parte do projeto que o parlamentar resgatou no ano passado com o objetivo de integrar os estudantes à atividade parlamentar. As visitas costumam acontecer durante as sextas.

Os alunos foram recebidos pelo próprio parlamentar, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da AL. Conheceram o Salão Nobre, o Plenário Nagib Haickel e as salas das Comissões.

Durante a visitação, tiveram a oportunidade de cumprimentar e conversar com o prefeito reeleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que cumpria agenda em visita institucional na presidência da Casa.

O estudante Josué Pereira, 18 anos, agradeceu a oportunidade de conhecer a Assembleia e saber como funciona o trabalho dos parlamentares. “É muito importante saber como funciona o governo e as esferas políticas. Todos temos de nos envolver com a política da nossa sociedade, mesmo que não gostemos. E encontrar, conversar com o prefeito nessa oportunidade tornou a visita muito mais rica”, afirmou.

O deputado Júnior Verde também respondeu a questionamentos dos alunos sobre a atividade parlamentar e aproveitou para colher propostas e sugestões sobre assuntos que podem vir a ser temas de projetos e debates no Legislativo. “Precisamos formar cidadãos conscientes, que devem acompanhar as ações do Parlamento. A política está na sua representação e deve acontecer com a participação de todos”, ressaltou Verde.

by 23:47 0 comentários