O deputado estadual Júnior Verde (PRB) solicitou do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, a implantação do 
programa Água para Todos em diversos municípios maranhenses. O programa faz parte do Plano Mais IDH, do Governo Estadual, instituído para combater a extrema pobreza e as desigualdades sociais. 

"São municípios que precisam de sistema de abastecimento de água, comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial. Queremos levar dignidade às essas famílias", disse o deputado. 
Durante a visita ao secretário, o parlamentar solicitou a implantação de sistemas de abastecimentos de água em povoados de uma lista de municípios que ainda enfrentam o problema: Maracaçumé, Zé Doca, Barra do Corda, Chapadinha, Penalva, Godofredo Viana, Grajaú, Governador Newton Belo, Joselândia, Santa Rita, Bacurituba, Balsas, Bom Jesus das Selvas, Paço do Lumiar e Timbiras.

Os sistemas são compostos por um poço, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d´água, redes de distribuição principal e secundária e ligações domiciliares. 

Neto Evangelista comprometeu-se a agilizar a implantação do programa nesses locais.

by 12:55 0 comentários