O deputado Zé Inácio esteve presente, dias 10 e 11, na reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que ocorreu em São Paulo capital.
Durante a reunião, os membros decidiram que os mandatos das próximas direções partidárias serão, excepcionalmente, de dois anos. Estas serão eleitas em Congressos Estaduais pelos delegados e delegadas eleitos pelos municípios.
No encontro também foi definida a pauta do Congresso Nacional, que avaliará o cenário nacional e internacional, o balanço dos governos nacionais petistas, estratégias políticas e de campanha, e o funcionamento e organização do partido.

Dentre os 23 itens aprovados, estão: PED Municipal (12 de março de 2017), Congresso Estadual (24- 26 de março de 2017) e Congresso Nacional do PT (07 - 09 de abril de 2017). Outros Encontros também ocorrerão no ano que vem, como o Encontro de Setoriais Estaduais, de 06 a 09 de maio, e o Encontro Setoriais Nacional, entre os dias 09 e 11 de junho.

Zé Inácio destacou que a reunião do Diretório Nacional é um importante momento para o PT. "O Partido dos Trabalhadores vive um momento de grandes debates internos que visam fortalecer e encorajar a militância. A reunião do Diretório Nacional do PT certamente representa um momento fundamental para o partido e ressalta a unidade que temos para continuar lutando por um Brasil mais justo e enfrentar os novos desafios que estão postos pela conjuntura nacional e internacional", afirmou o parlamentar.

by 13:01 3 comentários