A estudante maranhense Ester Sá Marciel, do Centro de Ensino Antônio Carlos Beckman, no município de Açailândia, embarcará na próxima segunda-feira (28) para Brasília e atuará como jovem senadora na capital federal. Ela e outros 27 alunos foram selecionados, um de cada estado, no 9º Concurso de Redação do Senado Federal.
Com o título: “O poder de transformação do esporte”, a redação da maranhense foi selecionada em um universo de 113.880 redações de o todo o país. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e a segunda na Secretaria de Educação de seu estado ou Distrito Federal. Em 2016, o Jovem Senador mobilizou 267 mil alunos de Ensino Médio de escolas públicas estaduais, com até 19 anos
Os professores orientadores das redações selecionadas também irão à Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica, incluindo um curso de formação. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 7.525 professores orientadores. No Maranhão, a professora Rejane Ribeiro Maia orientou Ester Sá Marciel na produção textual e participará da formação em Brasília.

Os jovens senadores e professores estarão em Brasília de 28 de novembro a 02 de dezembro e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de novembro no Plenário do Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Fonte: Seduc

by 00:17 0 comentários