Nesse período os gestores irão conhecer experiências locais de gestão em escolas públicas de ensino em Miami, Washington, Minnesota e Nova York.
“A viagem faz parte do reconhecimento ao trabalho de gestão realizado na escola, que no ano passado recebeu o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.”

“Esse prêmio e esta viagem representam o reconhecimento ao trabalho consistente e responsável que a comunidade escolar vem realizando, traçando e executando metas claras e possíveis de serem realizadas; desenvolvendo ações efetivas de cunho didático, pedagógico e administrativo que visam o desenvolvimento da aprendizagem e formação cidadã dos alunos.”
Os resultados são extremamente valiosos. E este prêmio nos enche de felicidade”, destacou o professor Guilherme Antônio Barbosa Maciel, gestor do Centro de Ensino Lourenço Antônio Galletti, escola da Rede Estadual de Educação, no Município de Açailândia, que embarcou na noite do último sábado (12) para Miami onde participará de um intercâmbio com gestores e professores de escolas públicas norte-americanas, dos Estados Unidos.

A viagem faz parte do reconhecimento ao trabalho de gestão realizado na escola, que no ano passado recebeu o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, pela segunda vez. A Primeira foi em 2005.

No total, 27 diretores premiados, sendo um de cada estado e do Distrito Federal, embarcaram para a missão nos EUA, que durará até o dia 24 de novembro. Nesse período os gestores irão conhecer experiências locais de gestão em escolas públicas de ensino em Miami, Washington, Minnesota e Nova York.

A Escola - O Centro de Ensino Lourenço Antônio Galletti, em Açailândia, é uma das 1.200 escolas da Rede Estadual de Ensino. A escola foi fundada em 1999 e sempre foi destaque na região, por desenvolver um trabalho de vanguarda, que envolve a comunidade escolar com foco no desenvolvimento da aprendizagem e na qualidade de vida social dos alunos.

A escola tem desenvolvido projetos educacionais importantes que têm contribuído de forma efetiva para o desenvolvimento cognitivo, intelectual e cultural dos estudantes, com resultados muito positivos, a exemplo de medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), nas últimas edições.

No ano de 2005 a escola recebeu pela primeira vez o Prêmio de Referência em Gestão Escolar, nessa época a gestora geral era a professora Lizete Bassani Mendes.
Em 2015, veio o segundo Prêmio de Referência em Gestão Escolar, que foi resultado de um trabalho com foco no aumento do IDEB, que se sobressaiu como o melhor do município nas séries finais do Ensino Fundamental, graças a um trabalho conjunto com professores voluntários, no projeto de reforço. 

(Ascom)

by 23:47 0 comentários