Na última quinta-feira (17), o secretario municipal de Meio Ambiente, Sininger Vidal de Olivieira Neto, recebeu a visita do sócio da empresa DPL-Construções Ltda, Deusivaldo Moreira da Fonseca e da advogada da empresa, representando também as Centrais Elétricas do Maranhão S/A. a CEMAR, empresa responsável pela distribuição de energia e serviços de manutenção da rede elétrica.

O encontro que foi considerado bastante agradável pelo secretário e servidores da SEMAS teve como objetivo, a doação por parte das duas empresas de equipamentos eletrônicos destinados para o Meio Ambiente. Na contemplação constam quatro computadores novos da Marca DEL e quatro decibelímetros de última geração. A doação se deu como forma de pagamento de multa de autuação infracionária por degradação ao meio ambiente.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Sininger Vidal, num passado não muito distante as duas empresas Cemar e DPL receberam auto de infração por estarem fazendo podas de árvores em Açailândia, sem posse do pedido de autorização emitido pela SEMAS. Depois de serem autuadas e notificadas os responsáveis compareceram na secretaria, assinaram o documento conhecido como Termo de Ajustamento Ambiental (TAC) e reconhecendo a punição fizeram a compensação doando os equipamentos, que correspondem ao valor de R$ 15.000,00 (Quinze Mil Reais). Este valor corresponde também ao valor fixado na multa.

Para Sininger Vidal, não é intenção da SEMAS punir empresas ou particulares com estas autuações, ou multa-las. A sua preocupação é fazer o papel que a secretaria de Meio Ambiente exige que é o de preservar o Meio Ambiente e esta é a obrigação de todos os cidadãos. Ressaltou que os equipamentos chegaram em boa hora e agradeceu o reconhecimento das duas empresas. “Os computadores e os decibelímetros vão ajudar e muito na execução dos trabalhos em nosso município”, finalizou o secretário.

by 08:41 0 comentários