A Câmara Municipal de Itinga do Maranhão ficou pequena para receber autoridades civis, religiosas e militares, e ainda a população em geral, que foram prestigiar a solenidade de diplomação dos eleitos nas eleições do último dia 02 de outubro.

Presidida pela juíza da 98ª zona eleitoral de Açailândia (responsável pelo município de Itinga), Dayna Leão Tajra Reis Teixeira, o evento ocorreu nesta quinta-feira (15), criteriosamente ás 15 horas, e a mesa foi composta pela promotora 98ª zona, Sandra Fagundes Garcia, e a presidente do legislativo municipal, Gelciane Torres da Silva.

Logo após os agradecimentos iniciais foram diplomados (em ordem alfabética) os onze vereadores eleitos: Aloizio Sousa do Carmo, Alzenir Teixeira da Silva, Antônio Gonçalves Cavalcante, Francisco das Chagas Nascimento, Gelciane Torres da Silva, Jadson Alves Carvalho, Leandro da Silva Cordeiro, Luizelton Borges da Silva, Maxwil de Oliveira Reis, Raidean Silva Conceição e Raimundo Neto Pereira da Silva. Já o vice prefeito eleito, Paulo Roberto Carvalho, recebeu seu diploma das mãos da promotora Sandra Garcia.

Por fim, o novo prefeito de Itinga na gestão 2017/2020, recebeu da juíza Dayna Leão o diploma de chefe do executivo municipal.

Discursos veja o vídeo:
E com muita humildade e pé no chão, como foi nossa campanha, que recebo esse Diploma. Com a responsabilidade que a partir de janeiro terei uma família de 25 mil pessoas que terei que cuida, como uma mãe cuida de um filho.

Neste momento tão importante lembro-me das dificuldades que vivi para chegar até aqui. Da infância pobre, do desafio que foi estudar sem um apoio financeiro.

Esta terra generosa, que me deu toda a colhida e oportunidade, hoje me confia. Seus destinos. Com gratidão no coração buscarei honrar cada morador dessa cidade e continuar sendo motivo de orgulho para minha família. 

Gostaria de parabenizar o Tribunal Regional Eleitoral pela condução das eleições, feitas com isenções, com organização e planejamento. Essa foi uma das eleições judicializada e disputadas da história. Quem mais ganhou foi à população, que pode conhecer os candidatos e suas propostas sofremos com as mentiras, mais ganhamos com a verdade. Agora, temos que todos nos curva á decisão soberana do povo. 

Lembremos da nossa constituição: Todo o poder e emano o povo, que exerce por representantes eleito pelo povo. As eleições se encerraram, vamos governar para toda a população. Independente de cor partidária.

Agradeço ao meu partido, PSDB que apostou no novo, que se renovou, e me confiou tão importante missão, a de representa-lo nestas eleições. Agradeço ao vice Paulo Roberto “Mano”, companheiro valoroso, Dedicado, um grande amigo que ganhei.

E dedico uma homenagem especial a todos os partidos que se compuseram essa coligação “Itinga de todos nos” vitoriosa. Obrigados a todos pela confiança. Estivemos todos unidos na campanha, construímos essa vitória estaremos juntos nessa gestão.

Fica ao meu agradecimento especial a minha militância e aos 92 candidatos a vereador, que formaram um verdadeiro exército e enfrentaram todo tipo de dificuldades. Para nos encontrar com o povo, caminhamos em todos os bairros em todas as casas e assentamentos a pé, somando quase 70 km. Por isso divido com a toda nossa militância a esse Diploma.

Nossa gestão será pautada nos valores da ética, da moral, e na austeridade. Na aplicação de recursos públicos, sem perde a ousadia e a busca incessante por novas conquistas. Perseveramos sempre os princípios mais importantes da vida a fé em Deus. Vamos assegurar cada vez mais o espaço na gestão para a participação popular.

As boas novas intenções não bastam. Precisamos de resultados. Nossa equipe será todo tempo avaliada pelo comprimento do plano de Governo. Não existirá espaço para corrupção. Não haverá tolerância para malfeito. Nossa cidade completou no dia 10 de Novembro 20 anos. Precisa ter sua identidade e sua vocação estampadas na mente dos seus filhos. Cotaremos com imprescindível parceria com o Governador Flavio Dino, do Presidente Michel Temer e buscaremos apoio de todo a bancada de deputados federais e estaduais e senadores amigos.

Daremos muita atenção á educação e á saúde que será prioridades de todo o gestor. Mais também dedicarei todos os esforços para a melhoria do trânsito e infraestrutura da cidade, buscando chegar ainda aonde não chegamos com dedicação de vidas aos bairros mais carentes. Em toda ações da prefeitura teremos um olhar especial e cuidadoso para nossas crianças. Que de coração abraçaram nossa campanha e a quem devo muito. Elas se encantaram com o “Lúcio vem ai” agora e hora de retribuir, trabalhando por elas e cuidando do seu futuro.

Parabenizo os vereadores eleitos, que estão sendo diplomados hoje. Desejo muito sucesso e condução dos trabalhos da Câmara. Que os interesses públicos, que o objetivo de melhorar a vida dos moradores de nossa cidade, de ajudar as pessoas mais humildes, esteja sempre em primeiro lugar. 

Vocês terão a minha parte uma relação respeitosa, de independência e total abertura para diálogo. Por fim, agradeço o apoio incondicional da minha família homenageada às mulheres da minha vida: minha mãe Tia Lucia e a minha esposa Rosângela, e também meus irmãos meus filhos meu pai que merece este diploma tanto quanto eu. Eu amo muito vocês 

E finalizo senhoras e senhores, com essa frase do Charles Chaplin:

Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível. 

Que Deus abençoe muito obrigado.

Lúcio Flávio prefeito aleito de Itinga do Maranhão. 

by 23:32 0 comentários