Entidades firmaram o compromisso de promover ações ao longo do ano, como forma de incentivar o desenvolvimento da economia local por meio do empreendedorismo. 

Açailândia – Na última sexta-feira (9), gestores da regional do Sebrae em Açailândia, estiveram reunidos com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itinga do Maranhão (CDL – Itinga), planejando ações conjuntas para o ano 2017, onde as duas instituições pretendem fortalecer a economia local, contribuindo assim para o desenvolvimento do município. 

“A iniciativa da CDL em procurar o Sebrae, foi no intuito de fortalecer a parceria já existente, gerando orientação e criando oportunidades para o comércio em Itinga, bem como impulsionar as vendas em um período de estagnação econômica”, enfatizou o presidente da CDL em Itinga, Jovelino da Silva Santos.

A gerente regional do Sebrae em Açailândia, Rosilene Tavares, reforçou a importância de reuniões que visem o diálogo com as instituições parceiras. “Esse tipo de encontro é importante para que formatemos os projetos com vista nas ações a serem desenvolvidas e ouvir as demandas de cada município torna o nosso trabalho mais eficiente”, relatou Rosilene. 

Após ouvir as demandas e preocupações da CDL, a equipe do Sebrae firmou o compromisso de dar continuidade nas ações que já vinham sendo trabalhadas em parceria e o desenvolvimento de iniciativas que fortaleçam o comércio na região. 

COMPROMISSO

O Sebrae atua em expertise para desenvolver mecanismos de orientação e suporte que fomentem o empreendedorismo local e regional. A reunião foi concluída com algumas ações previamente definidas, como a realização de palestras motivacionais em período de grandes vendas na cidade, como no Dia das Mães e no Natal, cursos para os colaboradores das empresas e a realização de uma turma do Empretec no município.

by 10:01 0 comentários