Na noite desse domingo, 01 de janeiro de 2017, aconteceu à cerimônia de posse de França do Macaquinho (PP), que foi a primeira prefeita mulher eleita em mais de cinco décadas e meia de emancipação política de Santa Luzia.
A diplomação documental aconteceu na parte da manhã, por volta das 10:30 horas, após a posse dos novos vereadores e eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Luzia. Logo em seguida a eleição, o novo presidente da câmara municipal, o vereador Almir da Floresta (PEN), empossou a prefeita e registrou a ata que confirma a posse de França do Macaquinho.
A cerimônia pública, voltada para a população, aconteceu no período da noite, e teve início por volta das 17:00 horas, na Praça de Eventos do Bairro Abdom Braide. Uma multidão compareceu para ver França do Macaquinho receber a faixa de prefeita das mão do ex-vice-prefeito Coem Dutra.
Após receber a faixa, França do Macaquinho fez uso da palavra e discursou para a multidão. França do Macaquinho reafirmou os seus compromissos com o município de Santa Luzia e com o povo, além de falar de sua gratidão por o povo que lhe concedeu seu mandato.

Na oportunidade a prefeita anunciou parte do seu secretariado que receberão suas portarias nessa segunda-feira (02).
Por Portal Luziense

by 06:35 0 comentários