Prefeito Juscelino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e Urbanismos vistoriando a obra de ampliação do HMA.

Em visita de rotina às obras que estão em andamento no Município de Açailândia, o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), acompanhado do Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, realizou vistorias no último sábado (28), ao empreendimento de ampliação do Hospital Municipal e a construção da Rede Cegonha – depois de concluída essa obra, o espaço para o atendimento aos usuários do SUS será mais que dobrado.

A ampliação do Hospital Municipal de Açailândia que contemplará a comunidade açailandense com 10 leitos UTI’s adulto, 17 leitos de UTI’s Neonatal, 01 ala Psiquiátrica com 05 leitos e 03 leitos Mães Cangurús é uma parceria com a Companhia VALE e a área construída supera a extensão já existente. “Para nós esse empreendimento foi um grande desafio, mas que agora começa a se tornar uma realidade. Estamos redobrando todos os nossos esforços para que muito em breve a população de Açailândia possa desfrutar de um atendimento muito mais humanizado. Essa é uma obra que ficará marcada na vida do povo açailandense que deveremos concluir ainda nesse primeiro semestre”, disse Juscelino.

Rede Cegonha

Esse outro grande aparelhamento de saúde que está sendo construído anexo ao Hospital Municipal, na cidade de Açailândia é uma parceria entre o Município e o Ministério da Saúde que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Por Wilton Lima


by 19:44 0 comentários