O prefeito Lúcio Flávio (PSDB) juntamente com seu vice-prefeito Paulo Roberto "Mano" (DEM), tomou conhecimento da interdição do lixão em Itinga, no início da manhã desta sexta-feira (6), acionou sua equipe de governo do município, para resolver o problema. receberam no gabinete da prefeitura moradores do bairro Vila Pimentel II. Onde, teve uma conversa com todos sobre a ocupação e constantes interdições das vias de acesso ao lixão municipal por parte dos moradores, que tem impedido que os caminhões de lixo da cidade cheguem até o seu destino final. Lúcio Flávio agradeceu a presença de todos e pediu para que os moradores explanassem a situação e os motivos das interdições.

Em uma conversa os moradores reconhecem que o problema não é recente e culpam a gestão passada por não ter tomado nenhuma medida de projetos habitacionais durante seus 08 anos de gestão, sem ter tomado qualquer solução e que o lixão tem causado inúmeros problemas aos seus familiares, principalmente as crianças que residem na área e por isso pediram providências urgentes. 
O Prefeito explicou que o local é inabitável e que o Município necessita da área e do acesso até o local de despejo dos resíduos urbanos, já que até o presente momento não existe em Itinga do Maranhão uma outra área que possa ser utilizada como aterro sanitário e ainda sugeriu que os moradores desocupassem a área e liberassem o acesso ao lixão. 

Dando seguimento, os moradores manifestaram concordância com a proposta do Prefeito Lúcio Flávio, se comprometendo a desocupar a área invadida de maneira espontânea imediatamente bem como a liberar o acesso ao lixão para que os caminhões de lixo da cidade possam chegar até seu destino final.

O prefeito agradeceu a todos e disse “Sempre fui solidário com o povo de Itinga do Maranhão, mas esse problema não foi causado nem por mim, nem pelo vice-prefeito "Mano" e, graças a Deus, tudo está se resolvendo. Compreendendo a todos pela defesa dos interesses de toda uma população mais esses problema surgiu na gestão passada. Entendendo que no quesito lixo, não podemos trabalhar com o fator surpresa, pois é uma demanda permanente e uma cidade do porte de Itinga não pode ficar um dia sequer sem sua coleta, pois seria um caos. Buscamos uma ação emergencial e, graças a Deus, conseguimos”,







by 00:05 0 comentários