O deputado Zé Inácio (PT) foi empossado 3º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em solenidade realizada nesta quarta-feira (01). Além do deputado, também tomaram posse, na nova Mesa Diretora, os deputados Fábio Macedo, como segundo vice-presidente; Josimar de Maranhãozinho, como terceiro vice-presidente; e Adriano Sarney como quarto vice-presidente. Humberto Coutinho e Othelino Neto, presidente e vice-presidente, respectivamente, foram reeleitos. Já as secretarias foram com Ricardo Rios, como primeiro secretário; Stênio Rezende, segundo secretário; e Nina como quarta secretária.

Para Zé Inácio, esta é uma nova oportunidade de realizar um diálogo ainda maior com o Governo. “Vamos construir um espaço de diálogo ainda maior, por meio de uma parceria entre o legislativo e o Governo do Estado. Além disso, estaremos na Ouvidoria da Assembleia, o que faz com que possamos ouvir e conhecer as opiniões da população”, destacou.

Ao declarar empossada a nova Mesa, que foi eleita no dia 10 de março de 2016, o presidente da Mesa, deputado Humberto Coutinho, informou que os trabalhos serão realizados garantindo a democracia do país. “Iremos manter a parceria com o Governo do Estado, evidentemente em sintonia com os princípios da autonomia e da independência dos Poderes. Além disso, a minoria composta pela Oposição também terá vez e voz na Casa”, afirmou.

O evento contou com a presença do representante do governador Flávio Dino, o vice-governador do Estado, Carlos Brandão, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, deputados e também ex–parlamentares. A solenidade de abertura da 3ª sessão legislativa da 18ª Legislatura ocorrerá na quinta-feira, 2 de fevereiro, às 9h30, no Plenário Nagib Haickel.

by 19:52 0 comentários