Prisão aconteceu na madrugada

De acordo com informações colhidas pelo Blog do Antônio Marcos, era por volta das 20h45 desta sexta-feira (17), quando dois assaltantes encapuzados pularam o muro da Escola Darcy Ribeiro no Pequiá e roubaram os celulares de professores e todos os alunos em sala de aula, além de um restaurante, também no povoado.

Quando os elementos deixavam a Escola (local do roubo), foram vistos por policiais do serviço de inteligência da 5ª CI que estavam nas imediações, a partir dai iniciou-se uma perseguição aos suspeitos, que começaram atirar contra os Militares, que revidaram, mas não conseguiram atingir os criminosos que a princípio conseguiram fugir, tomaram rumo ignorado.
Veiculo foi abandonado em estrada vicinal

Quando já era por volta das 2h da madrugada, o veículo Etios de placa OXR-7846 de Açailândia, usado para efetuar os assaltos foi localizado em uma estrada vicinal na zona rural de Açailândia, em uma localidade conhecida como “buraco do tatu”, pelo Delegado Regional Murilo Lapenda, Guarnição da Vila Ildemar e Ten. Nonato (oficial do dia).

Ainda durante a madrugada, o Delegado Murilo conseguiu prender Welisson dos Reis Miranda (24), morador da Vila Ildemar, suspeito de integrar um bando de criminosos, que vem realizando vários assaltos na cidade e região, inclusive o “Arrastão” na Escola do Pequiá.

Segundo o Ten. Nonato, este mesmo veículo foi abordado pela Polícia Militar na última quinta-feira (16). Nele estavam quatro elementos, que juntamente com o carro, foram apresentados na Delegacia Regional para averiguação, mas foram liberados, pois nada foi encontrado com os suspeitos naquela ocasião.

Segundo a polícia, o automóvel pertence a uma locadora de veículos de Açailândia, cujo responsável deve ser intimado a comparecer a Delegacia para prestar esclarecimentos.

A policia continua as diligencias para prender o restante do bando, que segue foragido.

Por Antonio Marcos 

by 11:14 0 comentários