Os jovens atletas convocados para a seleção maranhense nas modalidades masculino e feminino disputaram o Campeonato Brasileiro de Seleções

A cidade de Açailândia tem se tornado um grande celeiro de atletas em várias modalidades esportivas. Atletas consagrados no futebol com atuação pelas maiores equipes do país. Lutadores de artes maciais campeões mundiais e participantes das maiores competições a nível nacional, além de vários destaques individuais.

Mas nenhuma outra modalidade esportiva tem crescido e se destacado tanto quanto o voleibol. A prática esportiva tem se expandido e ganhado novos adeptos em todos os cantos da cidade. Até mesmo em bairros onde o futebol predominava ou era a única prática esportiva, hoje vemos jovens e crianças aderindo ao esporte que é a segunda maior paixão nacional.
Nove atletas de Açailândia foram convocados para compor a Seleção Maranhense disputaram o Campeonato Brasileiro de Seleções. Os atletas das principais equipes da cidade foram selecionados ao longo do ano nas competições.
A seleção maranhense feminina chegou as semifinais do campeonato brasileiro, ficando em 4º lugar na competição. Para a seleção feminina foram convocadas pelo técnico Paulo Fernando Figueiredo sete atletas açailandenses: Isabella Martins Chaves, Érica da Silva Cruz e Ana Luiza Carvalho de Lima (alunas da escola Adonai COC); Vanessa Kimbely Tavares de Sousa e Karoline Nascimento de Morais (campeãs do JEMS 2016 e alunas da escola Unevale); e Hellen de Sousa Costa e Maria Eduarda de Sousa Moreira (alunas da escola Divino Mestre) que são treinadas pelo técnico Douglas Rafael, (Esquerda).
Os jogadores da seleção masculina convocados pelo técnico Getúlio Melo foram apenas dois, Mateus Nascimento, ex-jogador do Divino Mestre, e Ruan Reis, ex-jogador do Adonai e que atualmente está jogando no Paraná. A equipe masculina foi eliminada ainda na primeira fase da competição.
As escolas do município, especialmente as particulares, tem investido pesado na formação de novos atletas e com isso, conquistados vários títulos para nossa cidade. Nos últimos anos os times açailandenses tem sido grandes protagonistas nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMS) e também nos Jogos Escolares Brasileiro (JEBS).

As equipes de vôlei conquistaram vários títulos estaduais e boas colocações nas competições nacionais. Os times nas categorias: infantil e infanto masculino e feminino, ganharam 11 JEMS e foram semifinalistas nas duas últimas edições dos Jogos Escolares Brasileiro. O Adonai conquistou o bronze, ficando em 3º lugar na edição de 2015, e a UNEVALE ficou em 4° lugar na edição de 2016.

Fonte: Jornal do maranhão
Por Weslley Rodrigo

by 18:58 0 comentários