O deputado estadual Wellington do Curso (PP), tomou posse da presidência da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa. O ato aconteceu na sala de comissões e contou com a presença dos deputados Glalbert Cutrim e Levi Pontes, que também fazem parte da Comissão.

Durante o ato, Wellington destacou a importância de presidir a comissão e abordar temas referentes à política salarial do Estado, ao serviço público e à proteção às pessoas com deficiência, à mulher e à família.

“Temos pela frente um grande desafio e, com isso, nossa dedicação a esse trabalho só aumenta. Trabalharemos temas importantes para o desenvolvimento do nosso Maranhão. Analisar Projetos, deliberar ações e, assim, estabelecer políticas que façam diferença na vida das pessoas”, disse Wellington ao fazer referencia também as ações desenvolvidas como vice-presidente das Comissões de Educação e Direitos Humanos, em 2015, e Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, em 2016.

ENTENDA A COMISSÃO

A Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho é responsável pela análise de projetos que tratem sobre:
– Política salarial do Estado;
– Sindicalismo e organização sindical;
– Organização político-administrativa do Estado e reforma administrativa;
– Matéria relativa ao serviço público da administração estadual direta e indireta, inclusive fundacional;
– Regime jurídico dos servidores públicos civis e militares, ativos e inativos;
– Prestação de serviços públicos em geral;
– Organização e funcionamento do sistema de previdência social do Estado do Maranhão;
– Assuntos relativos à assistência social;
– Política de proteção à pessoa com deficiência;
– Respeito aos direitos da mulher e da família.

by 21:06 0 comentários