O deputado Zé Inácio subiu a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (20) para dar destaque à inauguração da transposição do Rio São Francisco, realizada pelo ex-presidente Lula e pela presidenta Dilma Rousseff, no ultimo domingo (19), na cidade de Monteiro, Paraíba.

“Nós estamos aqui não só registrando um grande ato político, mas também para dizer que a transposição do Rio São Francisco hoje é uma realidade e uma importante estratégia para o desenvolvimento de várias cidades do Nordeste, pois, supera a seca que castiga há séculos o povo do Nordeste, principalmente aqueles que estão mais distantes das margens do rio.”, destacou Zé Inácio.

Milhares de pessoas estiveram presentes na inauguração da obra. Caravanas de oito estados do nordeste foram acompanhar esse momento histórico no país.

“O presidente Lula sabe muito mais do que ninguém a importância dessa obra, uma vez que ele teve uma infância sofrida, pobre e era castigado principalmente pela falta da água na cidade em que nasceu no estado de Pernambuco.”, ressaltou Zé Inácio.

E continuou, “Então, a verdadeira inauguração que teve o reconhecimento do povo não foi feita há uns dias pelo Michel Temer, pelo presidente golpista e ilegítimo, o povo sertanejo reconheceu foi o evento de ontem.”.
O projeto de Transposição do Rio São Francisco foi iniciado no governo Lula e teve continuidade no governo Dilma. Vale ressaltar que a obra não fazia parte do plano de governo do ex-presidente, mas por conhecer as dificuldades enfrentadas pelos sertanejos daquela região tornou o projeto uma das prioridades de sua gestão.

O evento também serviu como o pontapé inicial para a campanha de Lula a presidência em 2018. “Esse evento marca o início da grande caminhada para a vitória do Presidente Lula em 2018, que com certeza assumirá mais uma vez o destino da nação.”, disse o parlamentar.

Zé Inácio finalizou, “Essa transposição acaba sendo um dos grandes feitos que um presidente da República, um dos maiores feitos de um presidente da República no nosso País.”.

by 18:56 0 comentários