O deputado Zé Inácio esteve no último domingo (26) no município de Santa Luzia para participar da comemoração dos 56 anos de emancipação política. A festa teve início no sábado (25), na Avenida Newton Bello, e no domingo ocorreu na frente do Palácio Municipal Clotildes de Almeida Santos.

As atividades contaram com a inauguração da Galeria de Prefeitos, no salão nobre do Palácio Municipal, na qual foram gravados em placas o histórico da cidade, a Bandeira e o Hino do Município. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também realizou a entrega, à comunidade do Povoado Esperantina, da Escola Coelho Neto toda reformada e com melhorias significativas na estrutura, como a construção do muro, climatização e novos mobiliários.
Além disso, foram expostos painéis fotográficos como forma de rememorar a história do município. “O aniversário de emancipação política de Santa Luzia é uma demonstração da força de um povo, que nunca desiste e que visam melhores condições de vida”, afirmou o deputado.

O evento contou a participação do secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, representando o Governador Flávio Dino, dos deputados federais Júnior Marreca (PEN), André Fufuca (PP), vereadores e lideranças políticas do local.

Chapadinha

Já na quarta-feira (29), o deputado participou da entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapadinha, juntamente com o Governo do Estado, que ocorreu durante a comemoração pelo 79º aniversário da cidade. A unidade, Porte II, será responsável por atender uma média de 250 pacientes por dia, de 13 municípios, que compõem a Regional de Saúde de Chapadinha, o que representa mais de 360 mil habitantes, que terão acesso ao pronto atendimento de urgência.

Para o deputado, essa é uma grande conquista para o município. “Essa inauguração é uma grande conquista para a cidade, e me sinto honrado de participar de um momento tão importante como este”, enfatizou.

Além disso, Zé Inácio enfatizou o aniversário de outros municípios que comemoram no mesmo dia que Chapadinha. “Além de Chapadinha, também comemorou o aniversário a cidade de Mirador, Tutóia e Araioses, municípios que temos relações políticas há um bom tempo”, disse.

by 15:46 0 comentários