O governador Flávio Dino anunciou, no twitter, na noite de quinta-feira (16), a nomeação de novos agentes penitenciários. Um esforço para continuar mantendo o controle e a ordem no sistema penitenciário do Maranhão.
Em entrevista à TV Difusora, na quarta-feira (15), o governador destacou os avanços obtidos ao longo dos dois primeiros anos de governo. Quando assumiu, o governador afirmou que encontrou situação caótica no sistema penitenciário do Maranhão. 

“Havia rebeliões semanais, morte, degola, e nós conseguimos organizar o sistema penitenciário. Lamentavelmente nós vivemos os ecos do passado, mas a Procuradoria Geral do Estado vai tomar as providências para proteger o patrimônio público”, afirmou.
Flávio Dino destacou a atuação efetiva dos policiais. Informou que 100 agentes penitenciários já foram nomeados e que os outros 130 seriam nomeados ainda neste mês (o que se confirmou na quinta-feira), assim como os 1.290 novos policiais recém-formados, e que há previsão para realização de novos concursos para a polícia militar e polícia civil.

by 18:46 0 comentários