O deputado Estadual Cabo Campos(DEM), esteve reunido na manhã da quarta-feira(26), com familiares dos policiais militares desaparecidos na cidade de Buriticupu-MA, em novembro de 2016. Cabo Campos ouviu atentamente os familiares dos policiais, que lhes passaram todos as informações a respeito do sumiço dos militares, que até hoje não foi elucidado pela Polícia Civil do Maranhão.

O parlamentar se mostrou muito sensível a essa causa, acolheu os familiares sendo muito solícito aos mesmos, hospedando-os em um hotel, uma vez que a família não tinha pra onde ir, colocou a sua assessoria a disposição, para dar toda assistência necessária aos familiares, durante os dois dias que eles estiveram em São Luís.
Familiares dos policiais desaparecidos, foram acolhidos pelo
Deputado Cabo Campos

Estamos muito gratos com a ajuda prestada pelo deputado Campos, que não só nos acolheu, como também nos encaminhou a OAB/MA e se prontificou a levar o caso ao conhecimento da comissão de segurança da Assembléia, para que as devidas providências sejam tomadas pela Casa Legislativa, assim como se prontificou a acionar o Ministério Público, a Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos, solicitar ao secretário de Segurança Pública Jefferson Portela informações sobre as investigações, solicitar ao governo do estado o desbloqueio do salário dos militares para a família e encaminhar o caso a ONU e a OEA a pedido dos familiares, para cobrar das autoridades policiais e do governo do Maranhão a elucidação do caso. Informou Ana Reis, ex-mulher do Cabo Júlio um dos policiais desaparecidos.

Enquanto isso Campos se reunirá com os deputados da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa, para que outras providência sejam tomadas no sentido de contribuir com as autoridades policiais do estado, na elucidação do caso.

A Reportagem do Sjnotíciasma, conversou com o Deputado Cabo Campos, oportunidade em que ele falou que confia e acredita no trabalho do Secretário de Segurança, Jefferson Portela, na Cúpula da Polícia Civil e sobre tudo na seriedade, transparência e responsabilidade do Governo do Estado, garantido que todas as providências serão tomadas para elucidar o desaparecimento dos policiais militares.
Entenda o caso

O cabo Júlio César da Luz Pereira natural de Buriti Bravo nascido em 08/05/1968, filho de, Josefa Freire da Luz Pereira, estava há 23 ano na PMMA, residia em Buriticupu-MA pai de 04 filhos e o soldado Carlos Alberto Constantino, filho de Joana Constantino, casado pai de 03 filhas ambos da Polícia Militar do Maranhão, desapareceram misteriosamente em 17 novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.

Assista aqui entrevista exclusiva com deputado Cabo Campos.


by 09:02 0 comentários