Por meio de articulação liderada pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA), com a participação de Carlos Marun (PMDB/RS) e Marcus Abraão (PPS/GO), o Ministério das Cidades decidiu reiniciar as obras de casas e conjuntos habitacionais, da modalidade SUB 50. O anúncio aconteceu durante audiência do parlamentar com o ministro Bruno Araújo e a Secretária Nacional de Habitação, Henriqueta Alves.
Rocha enfatizou que as obras estão paradas há quase três anos. “Um grupo de deputados se mobilizou para buscar soluções para o problema. O ministro acatou as nossas sugestões, encontrou alternativas e se comprometeu em reiniciar as obras em breve”, destacou Rocha.

A modalidade Sub 50 atende beneficiários doPrograma Minha Casa Minha Vida com renda familiar bruta de até R$ 1.600, em municípios com população de até 50 mil habitantes. De acordo com Hildo Rocha, muitas casas foram pulverizadas e outras construídas em regime de conjuntos habitacionais. O parlamentar elogiou a decisão do ministro pela solução dos problemas que impediam a conclusão dos imóveis.

by 06:45 0 comentários