Venda da TV Mirante é suspensa com reviravolta no comando da empresa; Jorge Murad assume com o aval de Zequinha Sarney, depois que teve a garantia de que Roseana Sarney não será candidata ao Senado.
Depois da garantir a Zequinha Sarney que Roseana não será candidata ao Senado, Jorge Murad assumirá o comando do Sistema Mirante de Comunicação

O marido da ex-governadora Roseana Sarney, Jorge Murad, assumirá o comando do Sistema Mirante de Comunicação, pertencente à oligarquia Sarney. A revelação foi feita neste domingo (2) pelo blog ‘O Informante’.

Segundo o blog, a venda das emissoras de televisão de São Luís e Imperatriz pertencentes ao Sistema Mirante de Comunicação, que estava praticamente acertada com um forte grupo empresarial de Minas Gerais, foi suspensa por causa da insegurança jurídica que os compradores identificaram com a decretação da indisponibilidade dos bens, pela Justiça, de um dos sócios das empresas: a ex-governadora Roseana Sarney.

Essa decisão gerou mudanças radicais no comando do conglomerado de empresas que compõem o Sistema Mirante. De agora por diante, a direção do grupo, hoje de responsabilidade do empresário Fernando Sarney – os outros sócios eram impedidos por lei de gerirem negócios de radiodifusão por serem detentores de mandato eletivo – passa a ser de Jorge Murad, esposo de Roseana, com o aval do outro sócio, José Sarney Filho.

A adesão de Zequinha a Jorge Murad dar-se-ia ao fato de o hoje Ministro do Meio Ambiente ter recebido a garantia do cunhado de que sua mulher, Roseana, não será candidata a senadora, deixando o caminho livre para o irmão tentar realizar o sonho de ser senador pelo Maranhão.

Com isso, Fernando Sarney, que hoje é muito mais presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que presidente do Sistema Mirante, encargo que destinou à esposa Tereza Murad, passaria a ter papel secundário na gestão dos negócios da empresa.

Informações obtidas por ‘O Informante” dão conta de que Jorge Murad teria chamado três executivos de peso, todos com passagem pela direção de empresas multinacionais, para, a partir de agora, comandarem o Sistema de Comunicação pertencente à família Sarney.

Informações de 'O Informante'

by 04:53 0 comentários