No inicio desta semana, durante dois dias, 8 dos 17 vereadores, estiveram em Brasília para apresentar projetos, reivindicações, parcerias e convênios junto ao governo federal. Fizeram parte da comitiva os vereadores : Fânio Mania, Joilson Cardoso, Zelito, Heliomar Laurindo, Evandro Gomes, Irmão Jorge, César Costa e Carlinhos do Fórum. 

Com apoio total da Câmara Municipal, os parlamentares cumpriram agenda participando de reuniões e audiências importantes na viabilização de benefícios para Açailândia.

Estiveram com os deputados federais, Hildo Rocha, Cleber Verde e Aluísio Mendes, e também com o Ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na pauta, a luta na busca por uma solução para a erosão no bairro Laranjeira, que hoje é uma preocupação de todos os vereadores que estão empenhados em resolver o problema.

Os vereadores Zelito, Carlinhos do Fórum e também César Costa, que é morador do bairro, mostraram como vivem as famílias afetadas pela cratera existente há décadas e o risco de desabamento das casas mais próximas. 

O funcionamento da clínica de hemodiálise também foi levado às autoridades federais com a proposta de convênio para que os pacientes de Açailândia, e até de outros municípios, possam ser atendidos. Para os parlamentares, a viagem à Brasília foi de grande importância e proveito pois puderam cobrar e reivindicar ações imediatas para situações de emergência no município de Açailândia.

Da Assessoria 

by 20:54 0 comentários