Os trabalhos continuam durante o fim de semana
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desencadeou no interior do estado do Maranhão mais uma edição da ‘Operação Duas Rodas’, que tem como alvo principal a fiscalização de motocicletas e motonetas.

Os trabalhos começaram na última quarta-feira (5) em municípios com grande incidência de acidentes envolvendo este tipo de veículo, como Santa Rita, Itapecuru Mirim, Miranda do Norte, Rosário, Morros e Bacabeira, todos na parte setentrional do estado.
No final do mês de março uma ação parecida também ocorreu em municípios cortados pela BR 230, entre Pastos Bons e Balsas no sul do Maranhão. A fiscalização continuará neste final de semana na BR 135 e na BR 402, entre Bacabeira e Barreirinhas.

Entre as infrações mais flagradas durante a Operação Duas Rodas estão: dirigir sem possuir CNH, veículo não licenciado, e condutor ou passageiro sem capacete.

Até sexta feira (7), os PRFs apreenderam 135 motocicletas com irregularidades, sendo uma com ocorrência de roubo/furto e outra com os elementos de identificação adulterados. As duas ocorrências foram conduzidas para a DEPOL em Itapecuru Mirim e Miranda do Norte.
Os veículos apreendidos estão sendo conduzidos para São Luís e ficarão à disposição dos interessados, que poderão reavê-los a qualquer momento mediante apresentação de documentação comprobatória do problema sanado.

O Maranhão é o estado brasileiro com maior número de acidentes e óbitos envolvendo motociclistas. Cerca de 70% dos leitos de ortopedia no estado são ocupados por vítimas de acidentes com motocicletas ou motonetas.

Até recentemente, estimativas davam conta que metade dos condutores no Maranhão não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dado preocupante e que contribui diretamente para os altos índices de acidentes de trânsito.
Fonte: PRF

by 20:05 0 comentários