O descaso com as saúde pública e a necessidade de investimentos em hospitais foram os fundamentos de projeto de autoria do deputado Wellington do Curso (PP). Trata-se do Projeto de Decreto Legislativo 03/2017, que torna obrigatória a destinação de 10% da receita corrente bruta da União para investimentos em saúde pública

“Embora seja o dia mundial da saúde, o sentimento é de luto. Nós ouvimos a população e o que percebemos é a dor, o sofrimento de quem padece em filas, de quem luta para ter acesso a um medicamento que, muitas vezes, está em falta. Há 01 ano, nós fizemos o comparativo entre o Socorrão da realidade, superlotado, e o Socorrão da propaganda, sem macas nos corredores. Nós sabemos a realidade dos hospitais públicos e é por isso que apresentamos esse projeto que, caso aprovado, trará mais investimentos para a saúde. Investir na saúde pública é investir na vida. É respeitar as pessoas”, disse Wellington.

O projeto do deputado Wellington está incluso em uma das quatro propostas que alteram o Pacto Federativo. Para que se torne emenda constitucional será preciso que metades das assembleias legislativas do país apresentem os quatro projetos.

Mídia

by 20:20 0 comentários