Com o grande índice de desemprego no Brasil, que no mês de Maio chegou a pouco mais de 14 milhões de desempregados em todo o país, o Ministério do Trabalho lançou o aplicativo Sine Fácil, para facilitar aos trabalhadores a busca por vagas disponíveis de forma mais fácil e rápida através de celulares e tablets.

O aplicativo é interligado ao Sistema Nacional de Emprego, e ainda irá permitir aos brasileiros o acompanhamento de pagamentos do Seguro-Desemprego e informações sobre o Abono Salarial, entre vários outros serviços que estarão disponíveis no Aplicativo.
Emprega Brasil

Segundo o Ministro, muitas pessoas não conseguem emprego pelo motivo de não poderem está sempre presente no SINE, então decidiram criar o App, para facilitar a população, o acesso a vagas de emprego. De acordo com ministro os Sines de todo o Brasil oferecem média de 50 mil vagas diárias.

O aplicativo já está disponível para Smartphones, e já trabalham para também o disponibilizar para iOS. Já são mais de 50 milhões de Brasileiros cadastrados, e atende diariamente cerca de 300 mil pessoas.

O aplicativo pode ser baixado pelo Play Store em seu celular, após a instalação você deve acessar o site do Emprega Brasil, para obter o “QR Code”, um código de barras que serve de acesso ao aplicativo, após a instalar o aplicativo, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica. O código de acesso é individual, e o sigilo de informações é garantido.

by 18:35 0 comentários