O deputado estadual Sérgio Vieira, morador de Açailândia e conhecedor das lutas, desafios, vitórias, conquistas dos moradores da jovem cidade de Açailândia, se alegra com a conquista das juninas da cidade no “Arraía da Mira”. Para ele, esta vitória enriquece cada vez mais o cardápio cultural de Açailândia que hoje é referência nacional através dos seus grupos juninos.
O parlamentar aproveita este momento para enaltecer a atuação dos grupos juninos da sua cidade, o “Flor de Mandacaru” e o “Matutos do Rei”, que com muito brilho, beleza e harmonia deixaram toda a cidade de Açailândia orgulhosa e feliz pela dupla conquista no “Arraiá da Mira” realizado na cidade de Imperatriz no período de 08 a 11 de junho, no espaço aberto do Imperial Shopping.
Dentre os 35 concorridos grupos juninos de todo o estado do Maranhão que participaram do evento, os dois de Açailândia, sagraram-se campeões, sendo que o Flor de Mandacarú conquistou o título do campeonato e os Matutos do Rei, o vice-campeonato. Valendo lembrar que o grupo Matutos do Rei, foi a junina que mais conquistou títulos em todas as edições do Arraiá da Mira.

Em nove edições do evento, já conquistou o título quatro vezes e agora o vice-campeonato. Agora mais uma vez, a quadrilha vencedora tem a responsabilidade de representar o Estado do Maranhão no Festival Junino da Globo Nordeste que é realizado todos os anos no Estado da Paraíba e claro levando o nome da cidade de Açailândia para todo o brasil, uma vez que o evento é transmitido ao vivo pela rede Globo.

O parlamentar diz que não poderia deixar de parabenizar aos dois grupos pela conquista mais que espetacular para o município de Açailândia. “Não posso deixar passar em branco este momento de glória para nossa cidade. Açailândia é um município de pessoas além de hospitaleiras, muito amigas, alegres e talentosas. Tudo que se propõem a fazer, fazem com dedicação e muito empenho. Estou muito alegre pela dupla conquista. Sinto-me neste momento muito orgulhos de ser açailandense, pela atuação dos grupos de Açailândia, sem deixar de parabenizar também todos os outros pelo esforço também em busca do título ”, finaliza Sérgio Vieira.

Por Antonio Maria

by 08:52 0 comentários