O Juiz da 1ª Vara Cível de Porto Franco, Dr. Antônio Donizete Aranha Baleeiro concedeu liminar determinando o afastamento dos vereadores Gedeon Gonçalves dos Santos, Francisco Elias de Sá Sousa e Semeão Sobral Vilela, das funções parlamentares. O Vereador Gideon Gonçalves (o Amigão) é o atual Presidente da Câmara.

A decisão ocorreu após arquivamento de denúncia que pede a cassação do mandato do prefeito Nelson Horácio Macedo Fonseca. Na decisão, o juiz determinou aos três vereadores que fazem parte da Mesa Diretora, desarquivem denúncia oferecida por um comerciante da cidade, onde alega junto à Câmara Municipal ato de infração político-­administrativa contra o prefeito, Nelson Horácio Macedo.

Os vereadores agora afastados, e após cumprir essa decisão, repasse a direção dos trabalhos ao segundo secretário da Mesa diretora vereador Cafimfim Francisco Farias para que ele, de forma interina na presidência da Casa, convoque os suplentes dos denunciados, os empossem no cargo e submeta a denúncia à votação plenária já na sessão nesta quinta­feira (29).

Em caso de desobediência decorre multa a ser aplicada no valor de R$10 mil por dia. Os suplentes que podem assumir o cargo de vereador são: Teresinha de Jesus (TJ) Israel e Dimas Chaves, para que seja lida a denúncia e votada. (Com informações do Imirante)

O Blog do Neto Ferreira divulgou, com exclusividade, os áudios onde aparecem os três vereadores citados acima participando de uma tentativa de suborno de outros parlamentares por parte do prefeito de Porto Franco.

Acesse os links abaixo:



Do Blog Neto Ferreira 

by 09:03 0 comentários