São Francisco do Brejão – Com os apoios da Prefeitura e da Câmara de vereadores de São Francisco do Brejão, o Ministério Público Estadual, representado pela promotora Glauce Mara Lima Malheiros, da 1ª Promotoria de Justiça de Açailândia, realizou uma importante Audiência Pública na manhã desta quarta-feira (05), na sede do Poder Legislativo Municipal, cujo tema foi “Cidadão Consciente – Gestão Transparente”, e que abrange um total de 15 municípios.

 
O objetivo da Audiência que é tema de uma campanha do Ministério Público é conscientizar funcionários públicos sobre direitos e deveres (como, por exemplo, um funcionário que já se aposentou não pode continuar exercendo a função por aquela mesma matricula, pois ao aposentar, abre-se vacância daquela vaga, que deve ser preenchida por novo concursado) e o Poder Executivo sobre a importância de cumprir as determinações legais no tocante ao quadro de funcionários, zelando pelo preenchimento de vagas por concursados e também no que diz respeito a fazer uma gestão transparente, zelando pelos principais da legalidade, publicidade, impessoalidade, eficiência e etc.
 
 Dentre outros, foram destacados pela promotora tópicos como funcionários fantasmas, acúmulo de cargos e vacância de cargos. Após a palestra, Dra. Glauce deixou a palavra franqueada à plateia, que lotou às dependências da Câmara, formada em sua ampla maioria por funcionários e futuros funcionários (concursados que tomarão posse no próximo dia 26). Cada pergunta foi prontamente respondida pela representante do Ministério Público. 

A promotora destacou que o prefeito deve atender os interesses coletivos, e não interesses individuais, como dá milheiros de telhas, botijões etc.... Disse ainda que o cidadão também comete corrupção quando fura a fila no banco, sonega impostos, quando dar aqueles famosos “jeitinhos brasileiros”, quando vende o voto...

Além da promotora, compuseram a mesa de autoridades a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, professora Edna Torres, a presidente da Câmara, vereadora Ana Quitéria, o procurador-geral do município, Dr. Davi Carpegiane, e o prefeito Adão Carneiro.
 
 [ASCOM/PMSFB] 
 

by 16:34 0 comentários