Presidente Ceará vem acompanhando de perto os trabalhos

Aproveitando o recesso parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Josibeliano Chagas Farias (Ceará), determinou que fosse intensificado o trabalho de reforma no prédio do Poder Legislativo.

A obra foi iniciada há cerca de dois meses de forma gradativa, começando pelos banheiros que estão recebendo adaptações e acesso a portadores de deficiência física, principalmente aos cadeirantes.

O mestre de obras, Deusimar Rocha, informou que toda a estrutura do prédio está recebendo reparos. Nas paredes foi retirado o sistema de reboco e aplicado novo revestimento para resolver o problema de infiltração em, praticamente, todos os setores. No telhado foi necessário trocar 100% da estrutura que estava totalmente comprometida, oferecendo riscos com muitos vazamentos.

Os gabinetes dos vereadores também estão sendo reformados, assim como a sala da presidência que passará a ter acesso aos cadeirantes. Todas as entradas principais também estão sendo adaptadas.

As portas estão sendo substituídas por blindex e o piso trocado. Segundo o presidente Ceará, que tem acompanhado de perto e diariamente o trabalho, essa é uma reforma necessária pelas condições precárias e deterioradas do prédio. “Estou muito feliz em ver esse trabalho acontecendo com recursos próprios da Câmara Municipal. Não havia mais como trabalhar com tantos problemas de goteiras, infiltrações e rachaduras que nos traziam riscos. A partir de agosto teremos uma Câmara Municipal muito melhor para receber o povo e termos também melhores condições de trabalho, tanto para os vereadores quanto para os servidores”, disse o presidente, que informou também a criação de uma galeria no plenário com homenagem a todos os ex-presidentes que passaram pela casa de leis.

Da Assessoria

by 09:26 0 comentários