Agora tem! Merenda escolar na zona rural com frutas, verduras e legumes. Programa de aquisição de alimentos através da séc. De agricultura funcionando a todo vapor; primeiro polo beneficiado foi o da Vila Bandeirantes…. 280 alunos atendidos! Avante Itinga, chegou o governo das oportunidades. #PrefeitoLucioTrabalhador.

Por determinação do prefeito Lúcio Flávio nenhum dos alunos das escolas da zona rural de Itinga do Maranhão ficará sem a merenda escolar. O programa está sendo levado tão a sério pela Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria de Agricultura, os depósitos são abastecidos frequentemente e os alimentos e o cardápio passam por um rigoroso processo de inspeção, para que os alunos recebam alimentos de qualidade nas escolas.

Sobre o cardápio, segundo a secretaria de educação Eliane da Silva Ferreira, disse que é preparado e acompanhado pelas as merendeiras das escolas a preparação dos alimentos. No cardápio durante o mês todo, por exemplo, constam preparos com achocolatado, leite, bolachas salgadas e doces, arroz, aveia, café, pão, ovos, carne, frango, que agora conta com variados tipos de frutas e legumes.

A Prefeitura de Itinga do Maranhão tem o compromisso com nossos alunos, trazendo merenda de qualidade fazendo dessa forma, um trabalho de uma alimentação diferenciada para que eles possam ganhar peso e se desenvolver. De acordo com o cronograma tendo assim avaliação desde o primeiro semestre ate o segundo semestre, em todas as escolas da rede municipal de ensino da zona rural.

O prefeito Lúcio Flavio já adiantou que, sempre que possível, estará merendando nas escolas da prefeitura, para verificar a qualidade dos alimentos oferecidos às crianças matriculadas nas escolas da zona rural da prefeitura.

(VEJA AS FOTOS)

by 10:24 0 comentários