Vereador Josibeliano Chagas Farias (Ceará). Foto: Divulgação.
Para celebrar o “Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência”, a terceira promotoria de Açailândia, juntamente com as entidades e conselho da pessoa com deficiência, realizou na manhã desta quinta-feira (21) audiência pública na Câmara Municipal de Açailândia, para a assinatura formal do acordo entre promotoria e prefeitura para assegurar acessibilidade do município e também apresentar um panorama da educação especial de Açailândia, pela secretaria de educação, e apresentação do projeto da promotoria com entidades para o alcance de direitos.
O Poder Legislativo tem participação importante no processo, como destacou a promotora, Samira Mercês, pois será responsável pela aprovação das leis de acessibilidade que serão enviadas à Câmara Municipal.

O presidente Ceará, acompanhado dos demais vereadores, fez questão de acompanhar a promotora onde mostrou as mudanças que foram feitas no prédio da Câmara Municipal, oferecendo acessibilidade que antes não existia. Ao usar a tribuna, Ceará destacou a importância da garantia dos direitos da pessoa com deficiência, e que o Poder Legislativo está a disposição para contribuir com essa garantia.

Estiveram presentes na audiência pública os vereadores; Ceará (presidente), Adjackson, Irmão Jorge, Fânio Mania, Zelito, Jarlis Adelino, Marquinho, Adriano da saúde, Joilson Cardoso, Ancelmo, Carlinhos do Fórum, César Costa, Márcio Aníbal, Heliomar Laurindo, Evandro Gomes, Josely e Caibim.

Da Assessoria

by 11:17 0 comentários